Ferramentas WEB2.0

 

Alguns exemplos de Ferramentas

 

 Permite criar "nuvens de palavras" com texto escrito. As nuvens dão maior destaque às palavras que aparecem com mais freqüência no texto de origem, podendo serem ajustadas as nuvens com diferentes fontes, layouts e esquemas de cores. As imagens criadas com o Wordle são do utilizador para usar como quiser, podendo ser imprimidas ou guardadas no ambiente de trabalho para se usar quando quiser.

 

 Permite criar publicações interactivas. Não é preciso descarregar o programa; basta a inscrição em http://pt.calameo.com , a confirmação no correio electrónico e, de uma forma rápida e simples, consegue-se publicar diferentes trabalhos, gravados em formato doc (Word), ppt (Powerpoint), pdf, entre outros. A partir daí, podemos consultar o documento em qualquer computador (fica disponível na Internet).

 
   É uma plataforma de publicação digital. Não é preciso descarregar o programa, basta a sua inscrição.
 
Para criar murais e cartazes.
 
Para criar tiras de banda desenhada.
 
Para criar banda desenhada.
 
 Permite criar e publicar pequenas histórias. Podes definir uma personagem, acrescentar texto e depois uma banda sonora e já está!! O resultado é uma espécie de vídeo que reproduz a história e que fica disponível online.
 
Permite criar apresentações online.